domingo, 14 de agosto de 2011

Noticias



Tupac Sera Capa Da Conceituada XXL



Sangue verdadeiro - Billy Garland, pai de Tupac, fala sobre seu filho

Bill Garland voltou a ter contato com o seu filho menos de 2 anos antes das balas em Las Vegas os separarem para sempre.

Durante toda a minha vida até agora, pensei que meu pai estava morto. Após levar os tiros em 95, eu olhei para cima e vi esse cara que se parecia igualzinho a mim. Ele era meu pai, foi ali que eu descobri. Eu quero conhecê-l. Fizemos um acordo de que iremos conversar. Ele vai me visitar e me ajudar quando eu precisar... Mas só agora ele apareceu?! - 'Pac em uma entrevista para Kevin Powell da revista Vibe em maio de 1996.


Havia várias figuras masculinas na vida de Tupac Shakur. Mas foi só com 23 anos que o rapper conheceu seu pai biológico. Um membro do ramo Jersey City do Partido dos Panteras Negras na década de 1960, Bill Garland encontrou Afeni Shakur na reunião oficial de estratégia em Nova York, em 1969. Os dois tiveram um caso até 1970, o que resultou mais tarde no nascimento de Tupac, em 16 junho de 1971, enquanto Afeni estava na cadeia por conspiração por explodir lojas de departamentos de Nova York e delegacias de polícia do metrô.


Garland caiu fora de contato em meados dos anos 70 e ficou assim até quando 'Pac estava se recuperando após ser baleado no Quad Studios de Nova York, em 1994. Depois do assassinato de 'Pac, 2 anos depois de se conhecerem, Garland fez o teste de DNA que confirmou sua paternidade.Recentemente, aproximando-se do 15 º aniversário da morte de seu filho, Bill Garland, agora com 61 anos, visitou os escritórios da XXL para falar sobre Tupac.








Confira a entrevista abaixo



Vanessa Satten: Se passaram 15 anos desde a morte de seu filho Tupac. Como você se sente?

Billy Garland: Ainda dói. Estamos falando de alguém que é uma parte de você. Alguém que você gostaria de ter passado mais tempo, ter mais momentos de pai e filho. Alguém que você amou e... 15 anos se passaram e ainda sinto como se fosse ontem. Para qualquer pessoa, a última coisa que você nunca, nunca quer que aconteça é ter que perder o seu filho. É a coisa mais dolorosa do mundo. Eu ando pela rua e vejo ele em camisetas, revistas. Sabe?! Sinto falta. Você pode ouvi-lo todo os dias nas rádios mas não pode vê-lo mais.

Vanessa Satten: Qual foi o ato que ele fez e que lhe surpreendeu?

Billy Garland: Eu lembro de uma vez que ele foi à uma loja, viu que um homem negro que era seu fã não podia pagar um par de sapatos. O homem não tinha sequer meias, ele estava descalço e aparentava ser muito pobre. Então, Tupac comprou as botas mais caras da loja para esse fã. Ele realmente se importava com as pessoas. Acho que é por isso que ele ficava tão chateado quando as pessoas tentaram questionar seu compromisso, seu amor por mulheres negras ou não, então, quando isso foi questionado, ele ficou incomodado porque ele daria seu coração ou a alma por cada pessoa que o amava e ninguém percebeu isso.

Vanessa Satten: Qual foi o ato que ele fez e que lhe surpreendeu?

Billy Garland: Eu lembro de uma vez que ele foi à uma loja, viu que um homem negro que era seu fã não podia pagar um par de sapatos. O homem não tinha sequer meias, ele estava descalço e aparentava ser muito pobre. Então, Tupac comprou as botas mais caras da loja para esse fã. Ele realmente se importava com as pessoas. Acho que é por isso que ele ficava tão chateado quando as pessoas tentaram questionar seu compromisso, seu amor por mulheres negras ou não, então, quando isso foi questionado, ele ficou incomodado porque ele daria seu coração ou a alma por cada pessoa que o amava e ninguém percebeu isso.

Vanessa Satten: Tupac morreu aos 25 anos. Muitas pessoas não estão realmente evoluídas para serem adultos de 25 anos. Você acha que foi o caso dele?

Billy Garland: Acho que não. Quando eu ia visitá-lo, perguntava a ele sobre alguns dos casos, as coisas imaturas que ele fez como cuspir nos repórteres e ele falou: "Pai, eu sei que eu estava errado.". Mas eu o entendo, ele queria paz, só isso. A mídia inventava coisas que ele não fazia, sabe?! Chega uma hora que você quer ficar livre de toda essa fama mas não consegue então você começar a agir dessa maneira, você literalmente explode.
Vanessa Satten: Depois dos 5 anos de idade, quando você o viu?

Billy Garland: Eu estava no cinema assistindo Juice, e eu comecei a chorar porque percebi que o ator principal podia ser o meu filho e depois quando eu saia na rua as pessoas falavam que Tupac se parecia comigo, então, não tive dúvidas que era meu filho.

Vanessa Satten: Isso é muito louco! Você está sentado em um cinema, e de repente, ele está em uma tela.

Billy Garland: Pois é. Então, pensei: “e agora o que eu faço”? chegar do nada depois de tantos anos e dizer: “Hey, ’Pac, eu sou seu pai!"? É difícil!

Vanessa Satten: Quando foi vê-lo, no hospital, o que ele disse quando te viu pela primeira vez? Ele viu o quanto você se pareciam? 


Billy Garland: Ele ficou chocado. Quando ele saiu do quarto na cadeira de rodas , enquanto deixava o hospital, ele me olhou, sorriu e disse: "Olhe isso!". Naquele instante eu era o homem mais feliz do mundo. Ele mostrou que gostava de mim apesar dos pesares. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário